terça-feira, 18 de julho de 2017

Acre Solidário presta ajuda à família em situação de calamidade


 
 Emocionado, o produtor Zezão agradeceu pela acolhida a toda sua família (Foto: Rose Farias)

No sábado, 15, a primeira-dama Marlúcia Cândida acompanhada por voluntários do Acre Solidário, visitou a comunidade do assentamento Walter Ace, no ramal da Piçarreira, estrada do Mutum, no Bujari.
A agenda foi para entregar à família do produtor rural José da Costa Alves, o Zezão, que perdeu toda a casa em um incêndio acidental, peças para construção de seu banheiro.
Toda ação iniciou há cerca de um mês com a doação de material de reconstrução da nova moradia, como também alimentação, assistência à saúde, móveis, roupas e outros mantimentos.
Recebida pela comunidade, Marlúcia Cândida, falou que o momento foi de celebrar a ajuda humanitária de todos.
“Juntos com vocês, com amigos, a Fieac, o governo, nós conseguimos com doações reerguer a casa, e hoje estamos trazendo mais coisas para essa família para que tenha conforto para os filhos e mais esperança. Quero também agradecer à comunidade que se uniu para construir a casa”, disse Marlúcia Cândida, coordenadora do Acre Solidário.
A secretária adjunta da Secretaria de Pequenos Negócios (SEPN), Silvia Monteiro, acompanhou a visita e falou do programa dos pequenos negócios como ação de ajuda e formação cidadã para a geração de renda.
“A SEPN está aberta para trabalhar com a comunidade mapeando suas necessidades e demandas visando melhor atendê-la. Estamos à disposição para recebê-los”, disse.
Emocionado, o produtor Zezão agradeceu pela acolhida a toda sua família, a esposa Jocicleia de Oliveira Pereira e seus sete filhos.
“Só pode vir de Deus toda essa generosidade. Para nós é uma benção, pois não teríamos como conseguir uma moradia e todos nossos pertences queimaram. Pra gente que tem um menino especial ficou pior ainda, mas esse gesto da dona Marlúcia, nossa comunidade, os empresários, mostrou que existe humanidade”, comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário