terça-feira, 26 de abril de 2016

REMUT PARTICIPA DA 2ª CONFERÊNCIA NACIONAL DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA E EXTENSÃO RURAL

A 2ª Conferência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural na Agricultura Familiar e na Reforma Agrária (2ª CNATER) é um espaço de debate que visa reafirmar e fortalecer a importância da participação social no processo de formulação das políticas públicas voltadas para o rural brasileiro.
Com o lema "Ater, agroecologia e alimentos saudáveis", a Conferência tem o objetivo de estabelecer estratégias e ações prioritárias para promover a universalização da Ater pública e de qualidade aos agricultores/as familiares do Brasil, visando ampliar a produção de alimentos para todos. A Conferência envolve, em todo o processo, representações das diversas instâncias de governo e da sociedade civil.
A etapa nacional, prevista para ocorrer entre 31 de maio e 3 de junho de 2016, será precedida de conferências territoriais, municipais, intermunicipais, estaduais, distrital e temáticas. Os debates da Conferência terão como referência a Política Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Pnater).
A 2ª CNATER é uma realização do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) sob a coordenação do Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável (Condraf) e se insere na estratégia de fortalecimento de espaços e formas de diálogo e participação social, que vem sendo desenvolvida nos últimos anos pelo Governo Federal.


DELEGAÇÃO DE TARAUACÁ E ENVIRA



Na votação das propostas.




Plenária de Mulheres delegadas na 2° Conferência Estadual de Ater!
Plenária Temática de Mulheres Rurais na II Conferência de Assistência Técnica e Extensão Rural




Delegados eleitos para a Conferência Nacional de ATER.

Nenhum comentário:

Postar um comentário