domingo, 16 de agosto de 2015

Sepmulheres realiza conferência de políticas para as mulheres no Juruá.

Por Flaviano Schneider em 07/08/2015 - 4:56 PM
Concita Maia destacou a pluralidade da mulher acreana (Foto: Onofre Brito)
                                  Concita Maia destacou a pluralidade da mulher acreana (Foto: Onofre Brito)

Com o objetivo de levantar diretrizes para a construção dos planos municipais de políticas para as mulheres, o governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Políticas para Mulheres (Sepmulheres) está realizando conferências no Vale do Juruá. Nesta sexta-feira, 7, a conferência foi realizada em Rodrigues Alves, com a participação de mulheres de Cruzeiro do Sul e Mâncio Lima.
Para a gestora da pasta, Concita Maia, as conferências são a oportunidade de o governo estadual e os municipais ouvirem as demandas das mulheres: “Queremos renovar nosso contrato com a vida, despertar novamente nossos sonhos e avançar nas políticas de gênero”, disse.
Mônica: “A mulher é valorizada em Rodrigues Alves” (Foto: Onofre Brito)
Mônica: “A mulher é valorizada em Rodrigues Alves” (Foto: Onofre Brito)
A secretária mencionou a “pluralidade feminina no Acre” e destacou as parteiras presentes à conferência realizada no dia 4 em Marechal Thaumaturgo, e as trabalhadoras rurais na conferência realizada em Porto Walter, no dia 5.
Dentre os eixos que estão sendo discutidos estão autonomia econômica e social; igualdade no mundo do trabalho e desafios do desenvolvimento sustentável; autonomia pessoal com foco na saúde das mulheres; direitos sexuais e direitos reprodutivos e ainda autonomia pessoal, visando o enfrentamento de todas as formas de violência.
A primeira-dama de Rodrigues Alves, Mônica Freitas, agradeceu a presença das mulheres à conferência. Para ela é de suma importância se reunir e se discutir políticas públicas para as mulheres. Ela destaca que em Rodrigues Alves o município já constituiu o conselho das mulheres e tem na prefeitura uma assessoria dedicada exclusivamente a elas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário