quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Primeira-dama Marlúcia Cândida participa do Encontro de Mulheres Negras

Por Concita Cardoso em 24/07/2015 - 6:10 PM
Recorte racial das políticas voltadas para as mulheres negras é apresentado no encontro (Foto: Edna Medeiros/Secom)
Recorte racial das políticas voltadas para as mulheres negras é apresentado no encontro (Foto: Edna Medeiros/Secom)

A primeira-dama do Estado, Marlúcia Cândida, participou na tarde desta sexta-feira, 24, do Encontro de Mulheres Negras, realizado no auditório da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz). A programação é uma das ações da III Quinzena da Mulher Negra realizada desde o dia 25 de julho e se estende até o próximo dia 30.
Marlúcia aproveitou a oportunidade para parabenizar as instituições governamentais e não-governamentais a promoverem 15 dias de conversas e reflexões sobre a problemática da mulher negra.
“A gente busca fazer movimentos que promovam a união entre as pessoas. Tenho certeza que as pessoas têm parado para fazer a reflexão sobre a raça negra. Temos sangue negro, podemos perceber isso pela nossa cultura, gastronomia, nossa maneira de vestir. A cultura negra envolveu o brasileiro e nos trouxe alegria”, comentou.
O evento contou com a presença de haitianas. A primeira-dama fez questão de falar para elas que “são bem vindas ao país e também ao Acre”.
Representando a governadora em exercício, Nazareth Araújo, a gestora da Secretaria de Estado de Políticas para as Mulheres (SEPMulheres), Concita Maia, destacou o compromisso do governo do Estado na implementação de políticas públicas que possam promover cidadania e dignidade para todas as mulheres do Estado.
Na oportunidade, ela aproveitou para apresentar um recorte racial das políticas executadas pela SEPMulheres nos últimos três anos. “São números que nos estimulam, dão esperança e sinalizam que estamos no caminho para seguir adiante”, frisou.
Representando a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos, Almerinda Cunha falou que ao longo dos últimos anos, as questões relativas à igualdade de gênero e raça têm ocupado cada vez mais espaço na agenda pública nacional.
“Neste contexto, o desenvolvimento de um conjunto de políticas de caráter afirmativo, que se somam às importantes políticas universais, tem contribuído para que a sociedade avance paulatinamente rumo à igualdade”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário