sexta-feira, 6 de junho de 2014

Limpar o fígado para perder peso

Uma boa limpeza do fígado envolve a ingestão de alguns suplementos para melhorar as funções do órgão. Existem diferentes “receitas” para limpá-lo, todas incluem azeites, sais, sucos ou suplementos naturais. Quando seu fígado está limpo, você certamente fica mais saudável, porque poderá eliminar tudo aquilo que não é necessário.

O que saber sobre a limpeza do fígado?

Em primeiro lugar, você deve conhecer quais são os efeitos que tem esta técnica. É escolhida por aqueles que desejar perder peso ou ainda que sofreram algum dano neste órgão. A obesidade ou o sobrepeso nada mais é que o resultado da alimentação excessiva, pelo que o organismo vai armazenando os alimentos, mas primeiro os transforma em gorduras. Quando há algum dano hepático, podemos sofrer de micção inadequada, obstrução da vesícula, fezes amolecidas ou prisão de ventre, tudo pelo acúmulo de toxinas que prejudicam este órgão. Quando a limpeza do fígado é realizada, isso se remove. Os suplementos que são ingeridos durante o tratamento ajudam este órgão para que ele siga cumprindo seu papel e quanto mais alto e funcional seja o metabolismo, maior será a possibilidade do emagrecimento.
Ainda que a limpeza hepática seja um método efetivo para perder peso, não se deve realizar de maneira inadequada ou apenas para tal fim. Antes de realizar o tratamento é bom consultar um médico para que você se informe sobre os ingredientes que pode ou não consumir. Lembre-se que não serve para curar doenças ou complicações hepáticas. E não abusar da limpeza, porque também não é bom para sua saúde. Se você quiser repetir, aguarde um tempo prudencial para tornar fazê-lo.




Existem diferentes receitas que você pode aproveitar para limpar o fígado, ajudam a aumentar o movimento intestinal e para que tanto este órgão quanto a vesícula eliminem tudo o que não lhes serve mais. Durante a limpeza não se recomenda realizar muitas atividades, não levantar muito peso e, na medida do possível, ficar em casa. Não ir se deitar imediatamente depois de consumir a receita escolhida porque você pode sentir enjoos, náuseas ou vomitar.

Por que é necessário fazer uma limpeza do fígado?

Basicamente pelo estilo de vida que levamos, a alimentação desordenada e desequilibrada que consumimos e a falta de exercício ou esporte. O fígado gera mais gordura e depois a armazena em excesso. É importante fazer uma dieta de desintoxicação do fígado de vez em quando para melhorar sua função hepática e aumentar seus níveis de energia. Você também poderá aumentar sua vontade de fazer uma atividade física, levantar-se mais cedo, produzir mais no trabalho ou nos estudos etc.
Em geral, você se sentirá muito melhor em vários aspectos, alguns dizem que mudaram o tipo de pele, deixaram de ter acne, por exemplo, e a maioria dos que provaram esta limpeza afirma que serve para perder peso.

Como limpar o fígado?

Lembre-se que o trabalho que este órgão faz todos os dias o faz acumular toxinas, pelo que a ideia é eliminar estes resíduos negativos. Pode-se reiterar o processo até três vezes ao ano. Veja as seguintes receitas para uma efetiva limpeza hepática:
§  Suco de toranja com alho e gengibre: faça este procedimento durante o fim de semana. Além disso, te ajudará a fortalecer seu sistema linfático. Você precisará de duas toranjas, quatro limões, dois dentes de alho, uma rodela de raiz de gengibre, 300 ml de água e duas colheres de azeite de oliva. Espremer as toranjas e os limões, ralar o gengibre e amassar o alho. Colocar todos os ingredientes no liquidificador e misturar bem. Beber antes de dormir pela noite.


§ 
Suco de laranja, alho e azeite de oliva
: você precisará de 1/4 de xícara de azeite de oliva, 1/4 de xícara de suco de laranja, recém espremido, meia colher de gengibre ralado e meia colher de alho picado. Bater no liquidificador e beber antes de ir dormir. Procure se deitar do lado direito. Deve-se repetir durante três noites seguidas.

Alimentos que te ajudarão a desintoxicar o fígado

Além das receitas mencionadas anteriormente, você pode, uma semana antes e uma depois, prepara o corpo e mantê-lo no clima “natureba” ou desintoxicante. Para isso, aconselha-se consumir os seguintes alimentos:
§  Grãos integrais: têm vitamina B e melhoram a metabolização das gorduras e a função hepática.
§  Chá verde: tem propriedades antioxidantes (catequinas), úteis para auxiliar o fígado.
  

§  Uvas: contribuem com açúcar naturais e muitos antioxidantes, ativando, por sua vez, a função de limpeza do fígado e a produção de bílis.

§  Maças: contam com uma grande quantidade de pectinas e componentes químicos que ajudam o organismo a eliminar toxinas do aparelho digestivo.
§  Cenoura e beterraba: têm muitos flavonoides e beta-caroteno, que estimulam a função hepática.
§  Hortaliças de folha verde: são uma das aliadas mais fantásticas para limpar o fígado, devido à clorofila que absorve as toxinas da corrente sanguínea e protegem este órgão tão importante.
§  Azeite de oliva: é útil se consumido em quantidades moderadas.
§  Berinjelas: trata-se de um tônico digestivo que serve para ativar as funções da vesícula.
§  Escarola e endívia: ambas têm uma substância de sabor amargo que serve para limpar de forma natural a vesícula.
§  Abacate: protege o fígado da sobrecarga de toxinas e aumenta o poder de limpeza do tratamento que você escolher.



Como últimas recomendações: reduzir as porções que você consome, evitar o álcool, a carne vermelha, os lácteos e os produtos refinados. Beber bastante água e realizar uma rotina de exercícios moderada.

http://melhorcomsaude.com/limpar-figado-perder-peso