segunda-feira, 21 de julho de 2014

LANÇAMENTO DA CAMPANHA “VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER BASTA”

PRESIDENTA DA REMUT SOCORRO NERY PARTICIPA DO LANÇAMENTO DA  CAMPANHA “VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER BASTA”

COORDENADORIA DA SEPMULHER LANÇA A CAMPANHA “ VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER”

Aconteceu quinta-feira, 17, no Teatro Municipal José o lançamento da campanha “violência contra a Mulher Basta”, realizada pela Secretaria Estadual de políticas para as Mulheres em parceria com a coordenadoria Municipal de políticas para as mulheres, o evento teve como principal finalidade alertar e conscientizar as mulheres Tarauacaenses sobre seus direitos.

O PREFEITO RODRIGO DAMASCENO ESTEVE PRESENTE NO LANÇAMENTO A CAMPANHA “ VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER”


Para o Prefeito Rodrigo Damasceno trazer para Tarauacá políticas publicas para beneficiar as mulheres e um de seus inúmeros objetivos “a violência contra as mulheres e uma das nossas bandeiras de luta, apoiamos todas as medidas de prevenção para proteger nossas mulheres Tarauacaenses e ainda lutamos para dar a todas vida digna e saudável. estamos construindo no Bairro da Praia uma unidade de Saúde especialmente para as nossas mulheres. Não toleramos a pratica de violência contra as mulheres, peço que todos tenham o mesmo sentimento, não deixando impune os agressores todos nós podemos fazer muito, seja com uma denuncia ou um conselho que sirva de incentivo para as vitimas procurarem seus direitos”, ressaltou o Prefeito Rodrigo Damasceno

O ato contou com a participação do Prefeito Rodrigo Damasceno, Secretário de Promoção Social Antonio Araujo “Príncipe”, Secretário de Saúde Carlos Tadeu, Presidente da Câmara de Vereadores Manoel Monteiro, Vereadora Janaína Furtado, Coordenadora de Políticas para as mulheres Yonara Machado, Coordenadora de Direitos Humanos da SEPMULHERES, Joelda Pais e equipe, Assessor Jurídico do Município Oscar Junior. Dr. Ítalo Feutrini e a sociedade civil organizada.

As atividades trazidas pela SEPMULHERES se estenderam até a sexta-feira, 18, com uma campanha de sensibilização e conscientização para as mulheres. As coordenadoras municipais e estaduais apresentaram no prédio da tarde no CEDUP-centro de educação profissional um dia de palestras e oficinas pedagógicas ensinando as mulheres presentes todos os seus direitos perante a sociedade e principalmente como devem agir diante de todos os tipos de violência.

A equipe da SEPMULHERES apresentou de forma minuciosa a Lei Maria da Penha, planejamento familiar e prevenção de gravidez na adolescência dentre outras informações importantes na prevenção da violência contra a mulher.
“Violência Contra a Mulher, Basta!”. “Trabalhamos em parceria com as mulheres. Não impomos programas, nós levantamos demandas e promovemos ações em cima disso. Por isso, viemos conversar com as mulheres Taraucaenses para que, juntas, possamos construir oportunidades para todas as mulheres”, afirmou Joelda Pais, Coordenadora de Direitos Humanos da SEPMULHERES.




Nenhum comentário:

Postar um comentário